PPGEP recebe visita do Professor Martín Gómez Ravetti, da Universidade Federal de Minas Gerais

No dia 20/02/2018, às 10h, no Auditório do NIATE CCEN CTG, o PPGEP promoveu o Seminário “Problemas de planejamento da produção e caracterização de sistemas dinâmicos via redes complexas”, ministrado pelo Prof. Martín Gómez Ravetti.

 

Resumo:

O objetivo do seminário é discutir e apresentar os temas de pesquisa que venho desenvolvendo nos últimos anos. Do ponto de vista de aplicações minha pesquisa pode ser dividida em dois grandes grupos, aplicações industriais e sistemas dinâmicos.

Dentro de aplicações industriais, trabalhamos com diversos problemas de planejamento da produção, em particular estamos interessados na integração dos sistemas de decisão.

Considerando sistemas dinâmicos, trabalhamos na sua caracterização via redes complexas, com aplicações específicas em transporte, sistemas financeiros e outros.

Prof. Martín Gómez Ravetti (Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 1C) é professor adjunto no Departamento de Engenharia de Produção da UFMG. Possui graduação em Engenharia Industrial pela Universidad Nacional de Rosario (Argentina) e mestrado e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Durante o doutorado realizou um período sanduíche na University of Florida, e durante o período 2007-2010 foi research academic na University of Newcastle (Austrália) e realizou estudos pós-doutorais na Universidade de Barcelona e na Pompeu Fabra (Espanha) no período 2014-2015. Interesses atuais de pesquisa incluem: Otimização combinatória, sistemas complexos e redes complexas.