PPGEP-UFPE recebe visita da Professora Pascale Zaraté, da Université Toulouse 1 Capitole

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da Professora Pascale Zaraté, da Université Toulouse 1 Capitole, França. No dia 07 de dezembro de 2018, no Auditório Newton Maia do Centro de Tecnologias e Geociências, a Profª. Zaraté ministrou a palestra “How to support group decision making?”.

Além da realização da conferência, a Profª Zaraté também a participou da banca de doutorado da aluna Carolina Lino Martins, a primeira defesa de Co-Tutela entre o PPGEP-UFPE e a Université Toulouse 1 Capitole.

Pascale Zaraté é professora na Universidade Toulouse 1 Capitole. Ela conduz suas pesquisas no laboratório do IRIT (http://www.irit.fr) e é Ph.D. em Ciência da Computação/Apoio à Decisão do laboratório LAMSADE da Paris Dauphine University, Paris (1991). Os interesses de pesquisa atuais de Pascale Zaraté incluem: sistemas de apoio à decisão; processos de tomada de decisão distribuídos e assíncronos; modelagem de conhecimento; sistemas baseados em conhecimento cooperativo; tomada de decisão cooperativa. Ela é editora chefe do International Journal of Decision Support Systems Technologies (Ed IGI Global), tendo publicado vários estudos e trabalhos que incluem edições de livros e de edições especiais de periódicos internacionais, publicações de artigos em periódicos nacionais e internacionais, capítulos de livros coletivos e artigos em conferências internacionais. Ela pertence ao Comitê Científico Editorial de três revistas internacionais: Journal of Decision System (Lavoisier), ComSIS, Intelligent Decision Technologies (IOSPress).